sexta-feira, 2 de abril de 2010

Iniciação

A idéia para criar esse blog se deu durante uma aula de Fundamentos de Terapia Ocupacional, lecionada pela professora Adriana Drummond, em que deveríamos apresentar dúvidas sobre o curso. Porém percebi que a maioria das dúvidas na verdade eram reclamações com relação ao reconhecimento do curso pela sociedade em geral. Afinal, a pergunta "Terapia ocupacional, o que é isso?" é muito comum na rotina de estudantes e talvez dos profissionais de T.O.
Logo, pensei que seria necessário um trabalho em conjunto, para a divulgação da profissão. Porém, percebi que seria muito interessante de houvesse um local, ou um portal, para que os alunos debatessem sobre suas dúvidas, sobre suas opniões e sobre sua vivências no mundo da terapia ocupacional, pois acredito que conversando, debatendo e divulgando poderíamos construir uma rede muito ampla sobre o mundo dessa maravilhosa profissão.
Gostaria de fazer desse blog, um meio dos alunos contarem sua dúvidas e experiências durante a graduação, que os professores dissertassem sua visões sobre a profissão, que os profissionais demosntrassem a prática da terapia ocupacional e que todas as pessoas afins encontrassem nesse portal a resposta de suas pesquisas.
Espero que haja essa imensa troca de diversos segmentos, para que essa profissão seja um pouco mais conhecida e reconhecida por todos que percebem o verdadeiro valor da terapaia ocupacional para todos aqueles que estão à margem.
O nome do blog pode ser mudado é claro, mas pensei em TEOSOS por ser uma representação abrangente e lúdica para todos aqueles que estão interessados e ligados na Terapia Ocupacional, na T.O., os T.Osos(TEOSOS).
Participem!
Obrigada,
Érica

Nenhum comentário:

Postar um comentário