sexta-feira, 2 de abril de 2010

Visita a Casa de Apoio AURA

Vou começar contando uma experiência mais recente que tive por me interessar pela terapia ocupaional e por ter um desejo muito forte de fazer um trabalho voluntário.
Resolvi então fazer um visita a Associoação Unificada de Recuperação e Apoio AURA, de crianças e adolescentes com câncer, junto mais duas amigas do 3º período de terapia ocupacional.
Chegamos lá empolgadíssimas para encontrar uma vaga de trabalho voluntário mesmo que não fosse para acompanhar a T.O., mas apenas para participar, contribuir e ver a rotina das crianças.
Quando chegamos lá, havia um senhor que ajudava a casa há alguns anos, após a morte de seu filho pelo câncer, o qual estava fazendo uma lista de matimentos em falta na casa. Ele nos recbeu muito bem e contou sobre a sua participação na casae da importância do trabalho feito pelos profissionais e voluntários.
Esperávamos ansiosamente pela resposta da vaga do trabalho voluntário, mas FELIZMENTE, existe uma lista relativamente grande de interessados pelo trabalho voluntário, então apenas fomos apresentadas a casa.
A Casa de Apoio AURA é uma associação que recebe as crianças e adolescentes que tem que fazer o tratamento de cAncer em BH, e não têm outro lugar para ficar. Se hospedam lá, juntamente com um acompanhante, e recebem carinho, atenção e cuidado de T.O.'s, psicólogos, pedagogos e outros. Formando um ambiente muito agradável e bem estruturado.
Foi um prazer muito grande ter feito a visita, ainda pretendo ajudá-los de alguma forma. mas o meu intuito nesse post, foi contar uma das minhas experiências relacionadas à T.O. e divulgar o belo trabalho da casa aura.
Se alguém quiser saber mais, o site está abaixo:
http://www.aura.org.br/
Abraço a todos.
Érica

Nenhum comentário:

Postar um comentário